Araçatuba SP Brasil    l    santos-arquitetura@hotmail.com    l    +55 (18) 98127-0301

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram

 Santos Arquitetura  

Buscar
  • Gabriel Inacio

Projeto Executivo


Após decidido e finalizado o projeto arquitetônico, ou seja, concluída toda a fase de estudos e discussões. As informações passam a ser materializadas, o projeto recebe as dimensões dos ambientes (cotas), localização e dimensionamento de esquadrias, níveis de piso, altura do teto (pé direito), detalhes construtivos e todas as especificações necessárias para a perfeita execução em campo do que foi projetado.

O projeto arquitetônico executivo também serve de base para a execução dos demais projetos (fundação, estruturais, infraestruturas, etc.), para que estes sejam realizados sem conflitar uns com os outros, não causando atrasos, alterações estéticas durante a execução da obra e/ou prejuízos ao cliente.

É extremamente importante a execução do projeto, tanto juridicamente como tecnicamente, juridicamente implica em multas junto a órgãos fiscalizadores e impedimento de retirada de habite-se, alvarás de funcionamento, dentre outros. Tecnicamente, respaldam a execução dos demais projetos o orçamento correto e o planejamento de todas as fases de execução dos serviços.

Junto ao projeto é elaborado o Memorial Descritivo, com detalhes de execução os materiais, métodos e todas as informações que por ventura não são colocadas no projeto para que este não se torne poluído de informações, dificultando assim a sua leitura e interpretação.



Lembre-se que apenas profissionais habilitados podem desenvolver projetos executivos, e estes devem ser acompanhado de documento de registro, ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida por engenheiros devidamente cadastrados no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou RRT – Registro de Responsabilidade Técnica, emitida por Arquitetos reconhecidos pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo).

4 visualizações