Araçatuba SP Brasil    l    santos-arquitetura@hotmail.com    l    +55 (18) 98127-0301

  • WhatsApp
  • Facebook
  • Instagram

 Santos Arquitetura  

Buscar
  • Gabriel Inacio

Projeto Elétrico

Assim como o projeto hidráulico, o projeto elétrico também usa de base o projeto arquitetônico, onde os arquitetos apontam os pontos e equipamentos que utilizarão a rede elétrica, o engenheiro desenvolve os cálculos da carga elétrica que será utilizada na edificação.

Para este cálculo são levadas em consideração os seguintes itens: uso do ambiente, número de usuários, tipo e demanda e consumo de cada equipamento. Por exemplo, tomadas para computadores, lampadas, maquinas de serviço pesado, entre outros. Cada um desses equipamentos utiliza uma demanda diferente de energia, isso deve ser previsto e dimensionado pelo engenheiro junto ao arquiteto ou proprietário.

Este levantamento é de suma importância para que não haja problemas com relação a rede elétrica.

Você já passou por alguma situação em que ao ligar um equipamento que utiliza mais energia, (um aspirador de pó por exemplo) e assim que liga nota que a lampada do ambiente pisca? Pois é, isso significa que sua rede elétrica não foi devidamente calculada ou já se encontra ultrapassada. Isso pode aumentar o consumo de energia, dar uma queda de energia no quadro de distribuição ou até mesmo causar um curto circuito, que pode até ocasionar um incêndio. Já pensou? Fique atento a esses detalhes. Isso faz toda a diferença na sua obra.



Lembre-se de sempre procurar um profissional habilitado para lhe atender. Evite transtornos . Cuide da sua segurança e da segurança de sua família.


2 visualizações